Blog

HomeBig DataBrasileira MD2 Inicia operação em “Joint Partner” com a canadense Infotrellis
big-data

Brasileira MD2 Inicia operação em “Joint Partner” com a canadense Infotrellis

A MD2, empresa brasileira especializada em Big Data, inteligência de dados de negócios, acaba de assinar um acordo de “joint partner” com a empresa global Infotrellis, com sede no Canadá.

O objetivo da operação é iniciar o compartilhamento de estruturas, produtos, bibliotecas de soluções e metodologias para a implementação de projetos complexos de integração e gerenciamento de dados mestres, tanto no Brasil quanto em outros países. Apoiada em uma visão de longo prazo, a parceria foi estruturada de forma a permitir um modelo de negócios que evolua continuamente para atender às demandas de grandes clientes locais e internacionais.

Empresa brasileira com status de Premier Business Partner da IBM no nicho de Master Data Management, a MD2 é uma das pioneiras em  qualidade de dados no Brasil, com inúmeros casos de aplicação nos setores de Bancos & Seguros, Varejo e Telecomunicações, entre outros.

No atual ambiente de transações em constante transformação e baseado em múltiplas fontes de dados, a implementação de soluções corporativas em MDM é um requisito fundamental para que as empresas possam estruturar suas estratégias integradas de negócios a partir da inteligência dos dados.

A disseminação do modelo MDM teve início no final dos ano 90 e foi em grande parte alicerçada na atuação da empresa DWL, uma companhia que a IBM adquiriu em 2005 para fortalecer a sua solução IBM InfoSphere Master Data Management. Foram os mesmos criadores da DWL que, apenas dois anos mais tarde, fundaram a Infotrellis, passando a figurar como uma das mais importantes parceiras globais da IBM neste segmento.

Pelo acordo com a MD2, a canadense Infotrellis, põe à disposição da parceira local toda a sua estrutura mundial de consultoria e desenvolvimento, com mais de 150 especialistas em Big Data e Master Data, incluindo-se aí suas filiais em países como Estados Unidos, Canadá e uma central de inteligência de software na Índia.

Já a brasileira MD2 irá compartilhar com a Infotrellis uma grande biblioteca de “frameworks” (soluções já implementadas e testadas em diferentes verticais), abrangendo mais de 12 anos de experiência em integração de dados heterogêneos, projetos de análise preditiva e implantação de MDM. Presente em Belo Horizonte, São Paulo e Brasília e com atuação em todo o território nacional, a MD2 mantém há quatro anos um laboratório e fábrica de desenvolvimento de projetos de qualidade de dados e MDM atendendo a grandes empresas no cenário nacional.

De acordo com Márcio Guerra, diretor da MD2, a aliança entre as duas empresas poderá impactar todo o mercado de integração de dados mestres no Brasil e especialmente o universo de corporações que já utilizam ou pretendem utilizar ambientes da IBM e necessitam integrar suas esteiras de produção de big data. “Um dos gargalos para o avanço do mercado de MDM no Brasil está justamente na falta de consultorias com massa crítica e recursos para atendimento em grandes escala. Nossa união com a Infotrellis resulta em uma estrutura única no país para atender a este importante segmento de negócios”, afirma Guerra.

Segundo o CEO da Infotrellis, Moo Abbas, além de sua experiência em múltiplas áreas, a MD2 é uma empresa que domina todas as gerações de tecnologia de dados que vêm sendo usadas no mercado e conhece como poucas outras os meandros da gestão de qualidade e integração de dados heterogêneos. “Esta é uma expertise bastante escassa no mundo. Além disso, a união com a MD2 gera uma sinergia perfeita com nossas famílias de soluções e nossas equipes de serviços profissionais”, comenta Abbas.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

Written by

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor do Kingars.com.br.